No último dia 18 aconteceu o lançamento de mais um volume de Cadernos Negros. Desta feita, repleto de contos afro-brasileiros. Mais um livro contra as muitas adversidades e os muitos silêncios; os muitos muros com que, como detectava Cruz e Souza, tentam nos cercar.
A edição dá abertura a novos autores de se juntarem aos mais experientes no ofício de escrever, trabalhar e divulgar a muito suor, a literatura negra renegada em muitos meios.
Autores do Cadernos Negros 38:
Alcidéa Miguel, Aline Soares dos Santos, Ana Fátima, Benício dos Santos Santos, Cristiane Sobral, Cuti, Daniel, Denise Lima, D’Ilemar Monteiro, Elaine Marcelina, Fátima Trinchão, Fausto Antonio, Hildália Fernandes, Jairo Pinto, Juliana Costa, Kasabuvu, Lepê Correia, Luiz Carlos Aseokaynha, Rosangela Nascimento, Samuel Neri, Silvana Martins.
Organizadores:
Esmeralda Ribeiro
Márcio Barbosa
Participaram também do evento de lançamento a escritora Conceição Evaristo falando sobre o tema: "Escrita feminina mostra personagens empoderadas em Cadernos Negros?" , e também o grupo BATUCAFRO, que abrilhantou ainda mais a festa com seus tambores e danças africanas.
Você pode adquirir o livro CN38 na lojinha do Museu Afro em SP, no Parque do Ibirapuera, ou pela
internet no seguinte link:
https://www.quilombhoje.tudonavitrine.com.br
Ou ainda no site www.quilombhoje.com.br, link "como comprar".